Mostra-nos como fazer

01-02-2011 13:46

 

Leia Tiago 1.19-25

 

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1.22

 

"Mostre-me como fazer, Sra. Swartz." Essas são palavras que tenho ouvido muitas vezes como professora do ensino fundamental. Às vezes, o comentário é sobre como amarrar sapatos, e, às vezes, é sobre divisão. Hoje foi sobre como ser bom com alguém de quem não se gosta.

Em toda conferência e encontro para escritores se diz: "Mostre, não diga como fazer". Os livros mais lembrados e relidos são aqueles em que algo acontece. A Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, nos mostra como viver abundantemente. Quando o povo de Deus não ouvia os profetas, Jesus veio não apenas para nos dizer, mas para nos mostrar o quanto Deus nos ama.

Jesus começou por nascer e viver na mesma carne que nós todos temos. Ele nos mostrou como nos amarmos e cuidarmo-nos mutuamente. Ao falar com os samaritanos e fazer deles os heróis de Suas parábolas, Ele nos mostrou como ser bons com aqueles de quem nem ao menos gostamos. No Jardim do Getsêmani, Jesus nos mostrou o que é a obediência. Na cruz, Cristo nos mostrou o que é o amor, e, na ressurreição, o que é a vitória. Cristo nos mostrou.

Sim, Jesus disse muitas palavras maravilhosas e nos estimulou a sair e contar a história. Mas a história terá mais poder e verdade se eu mostrar aos meus alunos como ser boa com alguém de quem não gosto.

: Amado Deus, obrigada pelo Teu amor. Ajuda-nos a mostrar às pessoas o quanto Te amamos pelo modo como agimos em relação a elas. Em nome de Jesus. Amém.

 

Mostre e fale sobre sua fé.

Elizabeth Swartz (Pensilvânia, EUA)