Ligados a Cristo

01-02-2011 13:56

Leia Salmo 18.16-19

Assaltaram-me no dia da minha calamidade, mas o Senhor me serviu de amparo. Salmo 18.18

Numa manhã, trabalhei por quase uma hora amarrando mudas de orquídeas (Orchidaceae) a pedaços de bambu. No dia anterior, eu havia substituído o solo onde as orquídeas crescem. Olhando as plantas verdes amarradas firmemente ao bambu, comecei a pensar em como nossos  espíritos também se beneficiam de uma ligação firme a um suporte forte.

Para que as jovens plantas cresçam retas, elas precisam de um suporte forte. Mas amarrá-las a estacas fortes hoje não representa o fim da tarefa. Após um mês, mais ou menos, as pequenas plantas terão crescido, e eu terei de amarrá-las novamente aos suportes. Se eu não fizer isso, a parte da planta não amarrada poderá ser vergada pela chuva ou vento, ou obstruir o crescimento de plantas vizinhas.

Algo semelhante também se aplica a nós em nosso crescimento espiritual. Para crescermos espiritualmente, nós precisamos de um forte suporte. Quando estamos firmemente ligados a Cristo, crescemos em linha reta. Uma corda dupla nos prende seguramente ao Senhor Jesus Cristo e à santa Palavra de Deus, a Bíblia. Sem apoio espiritual, somos suscetíveis às tempestades da vida. Podemos até interferir no crescimento do nosso próximo. Ao estudar a Palavra de Deus, orar e permitir que o Espírito Santo nos guie, podemos permanecer firmemente unidos ao Senhor Jesus Cristo.

: Senhor Jesus Cristo, ata-nos firmemente a Ti por meio do Teu Espírito Santo e da Tua Santa Palavra. Em nome de Jesus oramos. Amém.

 

Firmemente ligados a Cristo, podemos crescer e florescer.

Amelia Situmorang Wenas (Bogor, Indonésia)