Inesperadamente

01-02-2011 14:04

Leia Romanos 10.5-15

A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Romanos 10.8

Uma tarde, uma velha amiga que eu não via há anos me telefonou inesperadamente. Fiquei muito surpresa quando ela me perguntou sobre o significado de entregar o dízimo e da doação de nosso tempo e talentos. Como cristã, respondi às suas perguntas da melhor maneira que pude, sabendo que ela estava profundamente comprometida com uma religião diferente.

Enquanto conversávamos, descobri que minha amiga tinha muitas outras perguntas sobre o cristianismo além da questão do dízimo. Ela presumia que todo cristão soubesse tudo sobre a fé cristã. Comecei a me preocupar com meu limitado conhecimento sobre a Bíblia e com a possibilidade de lhe dar uma interpretação errada. No entanto, queria compartilhar com ela os versículos bíblicos que poderiam ajudá-la a compreender. Por isso, li algumas passagens e citei outras de memória, mais do que eu imaginava saber.

Sem me aperceber do tempo, finalmente me dei conta de que havíamos conversado por quase três horas sobre questões de fé. Pensei comigo mesma: Como fiz isso? Deve ter sido o Espírito Santo que me ajudou. Dou graças a Deus pela oportunidade de falar com minha amiga sobre Cristo.

ORAÇÃO: Obrigada, Senhor, por nos ajudares a falar de nossa fé com pessoas que têm fome de saber de Ti. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

Nós podemos servir de ponte entre as pessoas à nossa volta e Jesus Cristo.

Evi Nur Wulan A. (Jacarta, Indonésia)