Deus é fiel

01-02-2011 18:10

Leia Hebreus 13.5-6

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

 

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27

"Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Marcos 15.34). Jesus citou essas palavras do Salmo 22 enquanto sofria na cruz. Porque Ele sofreu, é capaz de compreender nossa dor e sofrimento.

Este ano foi difícil para minha esposa, Elena, e para mim. Conhecemos os altos e baixos da vida e enfrentamos muitos problemas com nossos filhos. Às vezes, nos sentimos esgotados espiritual e fisicamente, mas encontramos consolo em dois fatos imutáveis: primeiro, Deus tornou-Se humano e experimentou todas as emoções que nós, seres humanos, sentimos. Segundo, embora possamos estar numa "montanha-russa" emocional, as promessas de Deus estão firmadas em chão sólido. Deus nunca quebra nem muda uma promessa e é eternamente fiel a nós.

Às vezes, nós questionamos Deus porque a vida parece nos dar trabalho demais, mas podemos confiar em Sua palavra, que nos dá esperança quando mais precisamos dela. Embora possamos nos sentir desamparados tais qual Jesus na cruz, Deus disse: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13.5).

 

ORAÇÃO: Amado Deus, quando nossa vida estiver atribulada, dá-nos fé nas Tuas promessas e confiança no Teu amor permanente. Em nome de Jesus. Amém.

 

PENSAMENTO PARA O DIA

Deus jamais nos abandona.

Mark Carter (Maine, EUA)