Saudações missionárias;

Graça e paz,

Primeiramente queremos agradecer a cada um de vocês por suas orações e suporte.

Graças a Deus, minha esposa e eu chegamos a Santa Cruz no dia 08 de Março (não foi possível vir antes devido uma cirurgia de uma hérnia umbilical a que fui submetido no dia cinco de fevereiro em Cáceres-MT), atravessamos a fronteira Brasil X Bolívia adentrando por Corumba-Ms, fomos muito bem recebidos em Corumbá pelo Pr. Rubem da IPR, que nos conduziu a Policia Federal para carimbarmos o passaporte, e depois a migração Boliviana para recebermos o visto de entrada, e assim no dia 7 de março adentramos em solo Boliviano pela cidade de Puerto Quijarro-BO, onde embarcamos em um ônibus para a cidade de Santa Cruz de La Sierra-BO, chegando ao nosso destino pela manhã do dia seguinte, fomos recepcionados pelo irmão David (Boliviano) e sua esposa missionária Neide (Brasileira), uma família muito amável e hospitaleira. Estamos sendo tratados com muito amor e consideração.

No Domingo dia 10 participamos da escola dominical na Igreja Batista Bom Pastor, com o Pr Winfredo (uma igreja localizada no centro da cidade e muito acolhedora, e que tem uma parceria com a missão Antioquia), e fomos convidados a participar de um jantar no sábado em comemoração aos dias dos pais, que se comemora no dia 19 de março aqui na Bolívia. Os demais dias passamos em busca de uma casa para alugar, compramos vários jornais e buscamos em anúncios da internet, a primeira impressão era que não tinha casa para alugar na cidade, ate que em fim alugamos uma, pois os nossos filhos que tinham ficado no Brasil já estavam chegando, o que aconteceu na noite do dia 19/03 (para a nossa alegria).

Nossos filhos estão estranhando bastante nesse primeiro contato, não pela cidade, mas nas aulas, a dificuldade de se comunicarem e entenderem as aulas ministradas, e pelas percas que tiveram; amigos, pertences, nova cultura, língua, hábitos alimentares, desafios sociais, uma mistura de alegria e tristeza, ganho e perda, etc... Orem por eles, e pela adaptação em meio ao povo Boliviano, principalmente na escola, onde eles enfrentam a maior barreira; os mesmos foram matriculados em uma escola particular, porem, pequena e de pouca infraestrutura, mas foi a que achamos (de acordo com as finanças) e que aceitaram matricula-los antes que a documentação fique pronta (o que pode demorar bastante), já comentaram que gostariam de voltar para o Brasil, orem por eles!..

Temos neste primeiro mês visitado algumas igrejas com a intenção de averiguar a forma litúrgica de culto realizada por aqui; o que tem nos surpreendido é verificar que os cultos no domingo pela manhã têm uma frequência bem maior que no domingo a noite. Em uma igreja, primeiro realizam a EBD e depois um culto normal como se fosse a noite; pudemos verificar que na EBD havia uma participação de pouco mais de vinte pessoas, o que foi nos surpreendendo é que conforme ia chegando o fim da EBD o numero de irmãos aumentava mais, e quando terminou a EBD, já na sequencia começou o culto com o templo repleto de pessoas, acreditem, mais de duzentas pessoas... Já em outra igreja o pastor faz diferente; o culto primeiro e a EBD depois...

Amados; contamos com as vossas orações: A oração produz encorajamento em meio as dificuldades do campo missionário, fortalecendo o missionário para continuar a obra que Deus colocou em seu coração, e a participação da igreja e agencia enviadora e dos mantenedores e intercessores, é de fundamental importância na tarefa da expansão do reino de Deus na face da terra, essa parceria fornece segurança e motivação ao missionário.

Motivos de oração

• Ore por discernimento espiritual, sabedoria no idioma (não descuidar de palavras que têm sentido diferentes para eles), capacitação, e estratégias;
  • Ore para que tenhamos segurança e livramento em todos os nossos percursos e evangelismos;
  • Ore para que Deus nos use como instrumentos e canais de seu amor;
  • Ore pela nossa saúde física, adaptação alimentar;
  • Ore por nossa saúde espiritual e emocional para que sejamos fortalecidos e renovados em nossas forças diariamente, para que sejamos cheios de vigor, energia e dinamizados para fazer a obra com destreza;
  • Ore para que o Senhor adestre nossos pés para guerra e nossas mãos para a batalha, além de nossas bocas e mentes;
  • Ore para que sejamos tomados de unção de ousadia para orar por enfermos de espírito, alma e corpo, e que os sinais e prodígios do Senhor confirmem sua Palavra pregada;
  • Ore para que nossos INTERCESSORES não larguem a CORDA desse PROJETO e sejam fortalecidos e direcionados pelo Senhor;
  • Ore pelos nossos MANTENEDORES, para que sejam fieis no envio da oferta missionária, que satanás jamais prevaleça contra eles, e sejam abençoados mais e mais pelo senhor;
  • Orem para que Deus possa levantar mais mantenedores, (o nosso grupo de mantenedores não esta completo, sendo assim temos passados por dificuldades financeiras);
  • Orem por recursos financeiros para a compra dos moveis necessários;
  • Ore para que nosso coração seja cheio de compaixão pelas vidas.

Louvor

• Louvamos ao Senhor nosso Deus, criador dos céus e da terra, pelo privilegio de estar no campo missionário;
  • Louvamos pelo nosso senhor e salvador Jesus Cristo, por ter morrido na cruz por amor as nossas vidas; sendo um exemplo digno de ser seguido;
  • Louvamos pela presença do Espírito Santo em nossas vidas, nos fortalecendo e nos confortando em todos os momentos.

Que Deus nos conduza, em sua imensa graça, a uma maior contribuição e parcerias para a implantação do projeto “Bolívia Renovada”, Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Amados, despeço-me com grande alegria no coração de tê-los como irmãos, amigos e mantenedores desta tão preciosa obra que o Senhor colocou em nossas mãos.

Agradeço o empenho, atenção, orações e comprometimento.

Intercedemos sempre por vocês, como presentes do Senhor em nossas vidas.

Em Cristo o Senhor da Igreja.

Atenciosamente.

Pr. Elias Rodrigues e família.

Contatos: Email: pastorelias@bolivia.com  ou  elias@pastorelias.com

Site: www.pastorelias.com

Ofertas especiais podem serem enviadas em nossa conta pessoal.

Banco do Brasil: Ag. 6570-6  -  Conta Nº 7588-4 (conta corrente)

Titular: Elias Rodrigues de Almeida

Banco Bradesco: Ag. 790  -  Conta Nº 13882-7 (conta corrente)

Titular: Elizabete Moreira Falcão. (minha esposa)

Santa Cruz de La Sierra-Bolívia, 18 de Abril de 2013

Baixe uma copia em PDF do boletim clicando no link a baixo
boletim abril 2013 .pdf (321 kB)

“BOLÍVIA UMA MISSÃO EM NOSSAS MÃOS”

Tópico: Boletim 04/2013

Não foram encontrados comentários.